O crescimento do Sun Belt e o destaque para a área metropolitana de Orlando

Compartilhar nas redes:

Muito tem se falado sobre a região do Sun Belt e o quão atrativa ela tem sido para empresas e funcionários. Seja pelo clima, pelas regulamentações pró-negócios ou pelo custo de vida, o fato é que a migração interna tem ganhado proporções gigantescas em direção ao Sul dos EUA e o quadro sócio-demográfico do país está passando por uma enorme alteração.

Uma área metropolitana muito conhecida entre os brasileiros tem se destacado: Orlando. E não por conta da Disney, mas sim pela quantidade de empresas e pessoas trabalhando remotamente da área central da Flórida. Como exemplo de algumas grandes empresas em Orlando, encontramos a Marriott Vacations Worldwide, Wells Fargo e Lockheed Martin, além, claro, da The Walt Disney Company e Universal Studios.

Por ser um destino turístico, a pandemia teve um impacto grande na economia da cidade. Até agora, a cidade recuperou 60% dos empregos perdidos durante a pandemia. No entanto, o PIB da cidade já se recuperou do pico pré-pandemia, e os empregos devem crescer 8,6% em 2022, segundo a Oxford Economics.

O mercado multifamily de Orlando teve uma recuperação impressionante desde o início de 2021. Atualmente, a taxa de vacância é de 5,3% e as unidades estão sendo absorvidas muito rapidamente. O aluguel cresceu 24,1% nos últimos 12 meses, de acordo com a Oxford Economics, e esse crescimento é impulsionado por novos moradores dispostos a pagar preços fora do mercado imobiliário. Com a oferta longe de conseguir suprir a demanda, os preços dos aluguéis passaram pela primeira vez a média nacional de US$ 1.557,00/mês, segundo dados da Costar.

Abaixo, o gráfico ilustra o quanto a oferta de apartamentos em Orlando ainda é insuficiente. Liderando o ranking, Orlando viu sua demanda disparar entre o final de 2019 e 2021.

É evidente que esse “gap” entre oferta-e-demanda e um ambiente pulsante como o de Orlando favorece muito o mercado multifamily possibilitando aumentos dos aluguéis da região.

A CONTI (conticapital.com) não vê razão para a desaceleração da demanda neste mercado em rápido crescimento, que é o 22º maior dos EUA. A migração constante para a área provavelmente exigirá novas ofertas multifamily.

Sobre a CONTI

CONTI Capital (conticapital.com) é uma empresa de investimentos imobiliários que investe capital em nome de indivíduos, wealth managers e instituições. Nossa missão é gerar valor excepcional para nossos investidores administrando de forma ativa de seu capital. Fornecemos soluções de capital para adquirir, gerenciar e investir no mercado imobiliário dos EUA. Nossos esforços são suportados por anos de experiência no setor, forte cultura empresarial e uma busca incansável por desempenho.

Leave a comment

Translate »